Home > Caneta POSCA: confira 3 dicas na hora de usar

Caneta POSCA: confira 3 dicas na hora de usar

Em

Publicado em 18 de junho de 2021

dicas para hora de usar Caneta Posca

A caneta POSCA é famosa entre as pessoas que ilustram, customizam e fazem arte no geral. Trata-se de um marcador feito à base de água, que não é tóxico e tem uma tecnologia diferenciada. Assim, garante 100% de cobertura e secagem rápida na aplicação.

Com diferentes tipos de cores e pontas, a caneta POSCA pode ser usada em inúmeras superfícies, como paredes, papéis, madeiras, vidros e porcelanas. Ela dá aquele toque especial à peça e, claro, asas à imaginação. Continue a leitura e confira 3 dicas para usar a caneta POSCA!

1. Siga as recomendações no primeiro uso

Não existe segredo para usar a caneta POSCA. Contudo, o primeiro uso exige alguns cuidados para que a aplicação seja feita com qualidade e a caneta tenha sua vida útil prolongada.

Antes de retirar a tampa, chacoalhe a caneta por alguns segundos. Depois, retire a tampa e a proteção do botão de pressão. Em seguida, pressione o botão de pressão em uma superfície de rascunho até que a tinta atinja toda a ponta. Feito isso, é só começar a escrever na superfície desejada.

2. Aposte em métodos tradicionais para a fixação permanente

Por ser feita à base de água, a caneta POSCA não é permanente. Dependendo da superfície, como vidro, é necessário aplicar um verniz de fixação para que as marcações não sejam apagadas. 

Além do verniz, é possível também usar o ferro de passar roupas para fixar desenhos em tecidos ou o cozimento em forno, no caso de cerâmicas. Vale destacar que a caneta POSCA é permanente em superfícies porosas e não atravessa o papel.

3. Busque inspirações para usar a sua caneta POSCA

A caneta POSCA já existe há uns bons anos. Quanto mais o tempo passa, mais ela invade a rotina de quem adora fazer arte. Se você gosta de customizar roupas ou itens decorativos, fazer lettering ou simplesmente dar um toque cheio de personalidade a objetos, essa caneta é a opção perfeita para você.

A nossa dica é se inspirar em outros artistas para criar referências bem criativas. É possível encontrar na internet diversas customizações com a POSCA: violão, tênis, boné, chapéu, bolsas, cadeiras e muito mais. Vale a pena fazer uma busca rápida para descobrir as infinitas possibilidades.

Não há limites quando falamos em expressão de arte. É por esse motivo que a caneta POSCA é tão adorada. Com essas 3 dicas, certamente, o seu processo criativo será divertido e único!

Em busca de uma caneta POSCA para chamar de sua? Acesse o nosso site e veja todas as opções!

Marca Texto Staedtler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também