Home > Caneta POSCA: 3 ideias criativas de DIY

Caneta POSCA: 3 ideias criativas de DIY

Publicado em 25 de junho de 2021

caneta posca DIY

Você já deve saber que a caneta POSCA pode ser usada em diversas superfícies, dando um toque para lá de especial às suas criações. Por ser feita à base de água, ela não é permanente. No entanto, é possível, a depender da superfície, usar produtos para fixar a marcação após finalizada.

Com cores vibrantes e pontas de diversas espessuras, a caneta POSCA pode ser usada no dia a dia, em trabalhos artísticos e escolares. As possibilidades são tantas que, neste texto, trouxemos 3 ideias criativas de DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo, em português) com a caneta POSCA. Acompanhe!

1. Um par de tênis com a sua personalidade

Sabe aquele par de tênis que você enjoou de usar? Ele pode ganhar uma nova versão com a caneta POSCA. Para que o resultado fique impecável, o recomendado é que os tênis sejam feitos de tecido e tenham cores claras. Assim, você consegue marcar e garantir que a pigmentação fique perfeita.

Com um lápis, faça os desenhos que deseja fixar nos tênis. Aqui, pode tudo: flores, escritos, estrelas, traços abstratos… Depois, com a caneta POSCA da cor que você escolheu, contorne a marcação e aguarde alguns segundos para a secagem.

Por fim, aplique um spray fixador para tecido, espere pelo tempo indicado na embalagem e pronto! Já pode sair por aí desfilando com os tênis que só você tem!

2. Um vasinho de flores todo delicado e fofo

Se você é do time de quem adora flores e plantas para decorar os ambientes, vai amar a próxima dica. A ideia é fazer um vaso com pedras decoradas com a caneta POSCA. Para que o item fique ainda mais lindo, aposte na diversidade de cores.

Nesse caso, você pode decorar as pedras como se elas fossem cactos ou, então, desenhar flores e mandalas diferentes em cada pedra. Após a secagem, basta colocar as pedras dentro de um vaso de planta e dispor em cima da mesa, de janelas ou no lugar em que você deseja dar um toque de natureza e fofura.

3. A parede ganha vida com a caneta POSCA

A próxima dica de Faça Você Mesmo com a caneta POSCA é muito popular: na parede! Do quarto, da sala, do escritório… Não importa! Você pode desenhar ou escrever na superfície para promover mais cor e estilo à decoração.

Por ser porosa, o ideal é riscar a parede antes de marcar com a caneta POSCA. Selecione as cores que farão parte da marcação e mãos à obra! Para se inspirar, uma busca rápida na internet ajudará em suas ideias, afinal, muitas pessoas já usam a POSCA para deixar a decoração cheia de estilo.

Poderíamos incluir mais e mais dicas neste texto, já que a caneta POSCA tem infinitas possibilidades. Mas vamos deixar você com esse gostinho de quero mais para colocar em prática a sua ideia e fazer lindas criações!

Curtiu as dicas? Então, garanta seu estojo Posca PC-3M – 8 cores pastel ou visite o nosso site para conferir todas opções de canetas POSCA disponíveis!

Caneta Posca pc 5m

Encontre: Refil caneta posca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também