Home > Cor do ano 2022: saiba como usar as cores em suas artes em paredes

Cor do ano 2022: saiba como usar as cores em suas artes em paredes

Em

Publicado em 23 de janeiro de 2022

Cor do ano 2022: saiba como usar as cores em suas artes em paredes

A cor sempre esteve envolvida na decoração para expressar emoções, porque cada cor possui seu significado. Além de compor um ambiente e deixá-lo harmonioso e bonito, as cores são usadas como ferramentas de comunicação. Saiba quais são as cores do ano 2022 e como usar em suas artes em paredes.

Como as cores nos influenciam e como podemos usá-las em nosso dia a dia¿

O alemão Johann Wolfgang Von Goethe foi o grande criador da teoria das cores e ele comprovou que elas têm o poder de provocar sensações nas pessoas. Isso acontece, a partir de efeitos que desencadeiam em nosso cérebro. Os ambientes que são decorados e possuem paredes pintadas estimulam alguma sensação em nosso cérebro. Um Spa, por exemplo, possui cores como azul, verde e branco que geram a sensação de tranquilidade e relaxamento.

Cores escolhidas para o ano de 2022

Fazendo um paralelo entre o ano de 2021 e 2022 a maioria das pessoas sentiram incerteza devido à pandemia e, considerando que as empresas passaram a ter uma rotina de trabalho em home office, os ambientes domésticos e até mesmo os ambientes empresariais passaram por transformações essenciais na decoração para aconchegar as pessoas.

Tendo essas informações como base, grandes marcas como a Suvinil, Coral, Sherwin-Williams e a Pantone criaram cores que expressam tranquilidade, confiança, criatividade e aconchego.

Então, já anota as cores para você se inspirar e criar artes incríveis para atrair clientes e fazer muito sucesso com as suas criações: Verde Eclipse da Suvinil, o Azul Melodia Suave da Coral, Verde Neblina Perene da Sherwin-Williams e a Violeta Very Peri criada pela Pantone.

Cores do ano de 2022
Essa é a paleta definida pelas marcas: Pantone, Coral, Sherwin-Williams e Suvinil

O artista e as cores tendência de 2022

Nós, da Loja Tipo Dela queremos que você, artista se desenvolva e se torne versátil. Conhecer as tendências do mundo da arquitetura, cores e design de interiores te ajuda a criar artes e projetos que estejam diretamente ligados com o conforto e o que o marcado da arte necessita!

Materiais que você pode usar para fazer customizações e artes em parede

O primeiro material que a gente indica é ter um sketchbook para você anotar as ideias e desenvolver o seu projeto de maneira completa! É muito legal porque em seu sketchbook você pode fazer todo o processo da sua ideia e depois transformá-la em realidade. Para isso, você pode usar as canetas Poscas e a Unipaint para fazer artes em diversas superfícies.

Conclusão

Estar por dentro das tendências artísticas é ser versátil e entender do mercado de decoração, design e da arte.

Percebemos com esse post que os acontecimentos em nossa sociedade podem influenciar em nossa vida pessoal. Como aconteceu em meio a pandemia, as pessoas tiveram e ainda têm a necessidade de ficar em casa. Seja como um refúgio, que as proteja como precisam se sentir produtivas e criativas. As marcas de tinta viram essa necessidade e trouxeram a solução por meio das cores.

E, você, como artista pode aproveitar essas dicas para produzir suas obras inspiradas nas cores que as grandes marcas lançaram para o ano de 2022. Vamos deixar aqui a sugestão de artistas de lettering em parede que usam essas cores em suas artes: Karol Stefanini, Jhenny Keller e Tipo Paty.

Esperamos que tenham gostado!

Abraços e até a próxima! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também