Home > Descubra os melhores materiais para você começar a desenhar

Descubra os melhores materiais para você começar a desenhar

Publicado em 11 de outubro de 2021

         

Os materiais ideais para iniciantes no desenho

Para começar a desenhar você não precisa investir em materiais caros, sabe por quê? Porque você está começando e porque, para desenhar, você precisa apenas de papel, lápis e borracha.

Nós, da Loja Tipodela selecionamos os melhores materiais para você que está iniciando no desenho. Você vai investir de 50 a 60 reais nesses materiais que vamos indicar a você.

           O papel ideal para desenho

Para as técnicas artísticas, o papel é o item mais importante, pois é onde as suas ideias vão se transformar em arte. Então a escolha de um papel apropriado para fazer técnicas de pintura e desenho é muito importante para ter o melhor aproveitamento dos materiais e das técnicas que você utiliza.

Indicamos o bloco de desenho branco que é frequentemente usado em cursos de arte e é um papel indicado para desenhos com lápis grafite, lápis de cor, giz de cera e sua alta gramatura de 200 g/m² é indicado para técnicas de colagem e técnicas úmidas como a aquarela, por isso é um bloco muito versátil. Além disso, sua cor branco natural destaca as cores dos materiais, destacando a cor e a qualidade dos lápis e canetas usados junto ao papel.

            Lápis macio para desenho

Os lápis são muito importantes para a parte do esboço, rascunho e finalização. Ter um lápis com grafite macio é muito importante para evitar que o grafite seja quebradiço e pouco pigmentado.

A linha da Stabilo Othello é ótima para desenhar e fazer diversas técnicas como: ilustração, sombreado, para esfumar, contornar, rabiscar. E, o mais legal é que essa linha de lápis possui diversas graduações. Vale a pena investir nesse lápis!

            Borracha macia e eficiente: conheça a Pentel Hi-Polymer soft eraser

A marca Pentel é conhecida pela sua excelência tanto pelas lapiseiras como pelas borrachas. Em especial, vamos falar sobre a Pentel Hi-Polymer soft eraser, que é um dos produtos mais usados por artistas sejam estudantes ou profissionais! Essa borracha possui a fórmula Hy-polymer em que os resíduos da borracha se unem proporcionando em limpeza e precisão na hora de apagar.

Ela também é conhecida por sua maciez e suavidade ao apagar o traço, depois de usá-la sobre o papel você vai perceber que ela não desgasta o papel e não deixa restos de borracha sobre a superfície da sua folha de desenho. Recomendamos essa borracha de olhos fechados!


Canetas finalizadoras e para detalhes:

As canetas de nanquim são as mais indicadas, pois elas são muito versáteis, sabe por quê? Pois, elas são indicadas para fazer técnicas, detalhes, contornos e finalizações da arte. Além disso, uma caneta nanquim de qualidade é à prova de água, a arte feita com ela não desbota e pode ser usada com técnicas úmidas, como a aquarela.

As canetas mais famosas do mercado são: A Unipin, a Staedtler pigment liner e a Pigma Micron. A com o preço mais acessível é a Unipin. Então seria bom começar por ela.

            Conclusão

Para começar a desenhar você não precisa gastar muito dinheiro, basta adquirir os melhores materiais no quesito custo-benefício e começar a praticar e fazer os seus desenhos. Com essas dicas temos certeza de que você vai aprovar esses materiais com os seus desenhos de agora em diante.

Deixe nos comentários sua opinião e sugestões para ter mais conteúdos no nosso blog, compartilha com o amigo que está começando no desenho e venha conferir o nosso site!

Entre em contato conosco e adquira esses materiais!

Whatsapp: (19)98284-3927 ou pelo e-mail: contato.tipodela@gmail.com

Abraços!

Equipe Loja Tipodela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também