Home > Dicas de materiais para lettering

Dicas de materiais para lettering

Em

Publicado em 29 de junho de 2021

lettering

Você já ouviu falar em lettering? É bem provável que você já tenha visto as famosas letras desenhadas em paredes, canecas, quadros, agendas e no que mais a imaginação mandar. 

É uma técnica que tem conquistado artistas do mundo inteiro. O objetivo é brincar com diferentes formas, tamanhos e texturas de palavras para que o resultado final se pareça com uma linda ilustração.

As letras são desenhadas à mão livre, de forma totalmente espontânea, com pincel, canetas e até giz. Que tal conhecer algumas dicas de materiais para começar a fazer lettering? Vem com a gente!

Veja quais materiais usar para lettering

Para iniciar no lettering, é interessante escolher uma superfície para treinar. O mais comum é usar papel ou caderneta. As folhas lisas dão mais liberdade para criar. 

No entanto, se é a primeira vez que você se arrisca no desenho, pode ser interessante usar opções pautadas ou quadriculadas. As marcações, dessa forma, auxiliam no desenho e na elaboração das letras para que fiquem mais uniformes. 

Atente-se também para a gramatura do papel. Ela deve ser superior a 140 g/m² caso você use tintas e canetas aguadas, para evitar vazamentos e borrões.

Já sobre as canetas, há muitas possibilidades. A opção mais comum é a famosa caneta esferográfica. No entanto, as versões de tinta ou nanquim são as mais indicadas por conta da espessura e do formato da ponta.

Se você sente segurança em trabalhar com outras opções, canetas para vidro, canetas giz e até opções de gel são bem interessantes, pois têm mais opções de cores e pontas, oferecendo diferenciais no pigmento e na espessura dos riscos.

Não se esqueça da régua! Ela auxilia na criação de linhas guias para o lettering. Esquadros e compassos também são bem-vindos para versões mais curvadas e diferenciadas.

Encontre: Caneta Gel Cis Trigel 10 cores

Saiba como fazer lettering com caneta POSCA

E já que estamos falando de materiais para fazer lettering, é claro que não poderíamos deixar a caneta POSCA de fora. Ela é perfeita para ser usada em projetos grandes, como paredes, vidros e caixas.

Sua extensa variedade de cores e pontas permite criar diferentes tipos de traços, com sombras e volumes que deixam a escrita ainda mais criativa.

A caneta POSCA é uma das favoritas para fazer lettering. Seja você iniciante ou não nessa prática, com certeza vai adorar ilustrar as palavras usando Estojo Posca PC-3M – 8 cores pastel para aprimorar sua técnica!

Agora que você já conhece os principais materiais para fazer lettering, deve estar se perguntando onde comprar. Em nosso site, você encontra diversas opções para tornar seus projetos artísticos e escolares ainda mais lindos e duradouros. Confira a nossa variedade!

Caneta Posca pc 5m

Encontre: Refil caneta posca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também