Home > Parte 1: O que é caneta POSCA? | O superguia da caneta POSCA

Parte 1: O que é caneta POSCA? | O superguia da caneta POSCA

Em

Publicado em 2 de junho de 2021

Super guia da Caneta Posca parte 1

Quem trabalha em escritório ou gosta de novidades do universo de papelaria com certeza já viu ou ouviu falar da caneta POSCA. Versátil, confortável e com uma tecnologia diferenciada, ela vem chamando a atenção e fazendo parte do dia a dia de muitas pessoas.

Por ser útil em diversas ocasiões, é comum que surjam dúvidas a respeito da melhor forma de usá-la. E é justamente por isso que criamos este post. Vamos esclarecer tudo sobre a caneta POSCA para você aproveitá-la ao máximo em sua rotina e em seus projetos. Continue a leitura!

O que é a caneta POSCA?

Antes de tudo, é importante explicar o que é a caneta POSCA. A POSCA é uma marca especializada em produtos artísticos que existe há mais de 30 anos. A caneta POSCA é um dos itens mais populares, sendo um tipo de “canetinha” disponível em diversas cores vibrantes e com pontas de diversas espessuras, das mais finas até as mais grossas.

A tinta é à base de água e pode ser aplicada em diferentes superfícies, como vidros e paredes. Depois de seca, a tinta não mancha. É possível aplicar uma camada de verniz para prolongar ainda mais o efeito das cores.

Esse tipo de caneta não é permanente, ou seja, dá para lavar o local em que ela foi aplicada, caso deseje. Outro diferencial é que o tipo de tinta da caneta POSCA permite a mistura de cores, então dá para criar efeitos degradê, de sombreamento e o que mais a imaginação permitir!

Para que serve a caneta POSCA?

A caneta POSCA tem uma infinidade de usos. De acordo com a marca, o item já foi testado em mais de 50 superfícies diferentes. Então, se você busca um efeito que não seja permanente, mas que tenha uma cor vibrante e formatos bem bonitos, ela é a melhor opção.

Dá para aplicar em roupas, calçados de tecido, bonés, bolsas, mochilas, plásticos, madeira, vidros, porcelanas, paredes, papéis e muito mais! A tinta tem um alto poder de aderência, mas o nível de fixação vai variar de acordo com a superfície.

Como usar a caneta POSCA?

Agora que você já sabe o que é a caneta POSCA e para o que ela serve, vamos dar algumas dicas de uso para que o seu trabalho e projeto fiquem ainda mais lindos! 

A primeira orientação é chacoalhar bem para que os pigmentos se misturem e forneçam uniformidade na cor. Faça isso por alguns segundos.

Em seguida, pegue um papel para usá-lo como rascunho no primeiro uso. Pressione a ponta da caneta na superfície e observe que a ponta da caneta é branca, pois ainda não absorveu a tinta do reservatório.

Faça alguns traços no papel e observe que, dependendo da pressão depositada e do “vai e vem” da caneta, a quantidade de tinta necessária é dosada.

Note também que quanto mais você riscar o papel, mais a tinta armazenada na ponta se esgota. Por isso, é necessário pressionar novamente a caneta na superfície para que a tinta acumule, e o traço não fique falhado.

Ponto importante: a caneta POSCA também pode ser encontrada com ponta de pincel. Nesse caso, não é necessário fazer pressão, apenas seguir as orientações da embalagem.

Onde vende caneta POSCA?

Como falamos no comecinho do texto, a caneta POSCA existe há alguns anos, e sua popularidade aumenta conforme o tempo passa. Então, encontrar esse tipo de material é bem fácil. No entanto, lojas especializadas em itens artísticos e materiais escolares são mais propensas a ter uma maior variedade de cores e pontas.

Se você preferir, é possível comprar a caneta POSCA no conforto de sua casa. Em nosso site, há diversas opções de cores e pontas para dar aquele toque especial aos seus projetos!

Quem usa a caneta POSCA uma vez se apaixona pelo conforto e pelas infinitas possibilidades de aplicação que ela oferece. 

Agora que você já tirou suas principais dúvidas, acesse o nosso site e escolha a sua caneta POSCA!

Marca texto Staedtler triplus

 

Confira também: marcador brush ponta dupla | Caneta CIS Brush Metallic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também