Home > Parte 3: Como cuidar da caneta POSCA? | O superguia da caneta POSCA

Parte 3: Como cuidar da caneta POSCA? | O superguia da caneta POSCA

Em

Publicado em 11 de junho de 2021

Super guia da Caneta Posca parte 3

Famosa por quem adora fazer arte, a caneta POSCA, cada vez mais, conquista muitas pessoas por conta de suas infinitas cores e versatilidade de aplicação. Ela pode ser usada em várias peças e projetos, customizando com facilidade e dando um acabamento perfeito.

É feita com tinta à base de água e uma tecnologia de ponta, permitindo efeitos de degradê, mistura de cores e muito mais. Mas como cuidar da caneta POSCA para que ela dure por bastante tempo e mantenha sempre a qualidade nas aplicações? Continue a leitura e veja as nossas dicas!

Como guardar a caneta POSCA?

A caneta POSCA não exige nenhum cuidado especial na hora do armazenamento. Por conter uma esfera em seu interior, que permite que a tinta se misture e circule, ela pode ser guardada em qualquer posição: vertical ou horizontal. 

No entanto, é válido sempre tampar a caneta após o uso, evitando que o ar comprometa a cor e a textura da tinta. E, claro: mantenha-a em local seco e arejado.

Como corrigir traço falhado de caneta POSCA?

Apesar da alta aderência e absorção, a caneta POSCA exige mais demãos a depender da superfície em que ela foi aplicada. Caso o seu traço tenha ficado falhado, não se preocupe ou desanime! Aguarde alguns minutos para que a secagem seja feita por completo e, assim, você terá duas opções.

A primeira opção é apagar o desenho por completo, é só colocar a superfície em água corrente (exceto texturas porosas, como papel) e começar a riscar novamente. Ou, então, aplicar uma demão novamente da mesma cor ou de um tom diferente por cima do traço já seco. O resultado será um traço mais forte e vibrante, se houver mistura de tons, haverá ainda um lindo efeito de degradê!

Como apagar a caneta POSCA?

Já mencionamos outras vezes por aqui, mas é sempre válido reforçar: a caneta POSCA tem a tinta feita à base de água. Dessa forma, ela não é permanente. Em superfícies muito porosas, no entanto, a caneta tem maior fixação, como é o caso dos papéis.

Já em todos os outros, como vidros, madeiras e porcelanas, a tinta poderá ser removida após entrar em contato com água e um pano limpo. É muito fácil apagar!

Como recarregar a caneta POSCA?

A caneta POSCA secou a tinta, e agora? Muitas pessoas perguntam se é possível fazer a recarga. Atualmente, não existe essa possibilidade. Por isso, armazená-la em local seco e arejado, deixando-a sempre tampada, é importante para sua vida útil.

Se for necessário, a ponta da caneta pode ser limpa com água corrente quantas vezes você quiser. Se estiver muito seca, basta deixá-la de molho por algumas horas na água limpa. Caso a ponta, no entanto, esteja muito suja ou desgastada, pode, sim, ser substituída por outra comprada à parte. 

Não é à toa que a caneta POSCA é uma das queridinhas de quem adora fazer arte, customizar itens e dar asas à imaginação, não é mesmo? Ela é fácil de aplicar, corrigir, remover e armazenar. É a opção perfeita para os seus projetos!

Quer garantir a sua hoje mesmo? Confira Estojo Posca PC-3M – 8 cores pastel ou
acesse o nosso site outras opções disponíveis!

Confira também: Aquarela koh i noor 48 cores

Confira também: Bloco Adesivo Envelope Gato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também