Home > Parte 4: Dúvidas comuns da caneta POSCA | O superguia da caneta POSCA

Parte 4: Dúvidas comuns da caneta POSCA | O superguia da caneta POSCA

Em

Publicado em 15 de junho de 2021

Super guia da Caneta Posca parte 4

00Você sabia que a caneta POSCA existe há mais de 30 anos? Ela foi lançada no comecinho dos anos 80 e, desde então, é um sucesso entre as pessoas que adoram fazer arte, customizar itens e deixar a criatividade falar mais alto.

Prático e eficiente, esse popular marcador de tinta vem se fazendo presente no dia a dia e conquistando novas comunidades artísticas. Em projetos temporários ou permanentes, ele é sempre uma ótima escolha!

Então, que tal esclarecer as dúvidas mais comuns acerca da caneta POSCA? A gente reuniu as principais e respondeu cada uma. Confira!

Como usar a caneta POSCA?

Um dos maiores diferenciais dessa caneta é a facilidade. Não existe segredo, mistério ou regras para usá-la. A principal recomendação é que, em seu primeiro uso, a caneta seja agitada por alguns segundos para que a tinta circule e fique no ponto certo para começar a riscar.

De preferência, use um papel de rascunho para que você sinta a densidade da tinta e a pressão que deve fazer na superfície antes de começar o risco definitivo. Lembre-se que a tinta é à base de água, então é lavável e não permanente.

Como fixar a caneta POSCA?

Se você deseja que a aplicação feita com caneta POSCA seja permanente, existem algumas alternativas. A primeira delas é a aplicação de um verniz fixador, que varia de acordo com cada material. É bastante comum encontrar opções específicas para vidros e porcelanas.

Se a tinta foi aplicada em um tecido, a fixação pode ocorrer com a ajuda de um ferro quente e sem vapor para engomar e fixar o que foi traçado.

No caso de cerâmicas, tudo vai depender do tipo. Alguns materiais exigem ir ao forno para ocorrer a fixação, enquanto outros demandam apenas a aplicação de um verniz. De qualquer forma, consulte sempre as instruções do material que receberá a tinta e do verniz indicado.

Como recarregar a caneta POSCA?

Atualmente, a caneta POSCA não tem recargas. Por esse motivo, é muito importante que o armazenamento seja feito do jeito certo: sempre com tampa e em local seco e arejado. Se você perceber que a ponta da caneta está suja ou desgastada, é possível fazer a troca.

Essas pontas são vendidas à parte e podem ser substituídas. Outra informação importante: se a ponta estiver seca ou suja, basta retirar e colocar de molho em água limpa por algumas horas.

O que fazer com a caneta POSCA?

Agora, a pergunta que não quer calar: a caneta POSCA pinta o quê? Bom, poderíamos passar horas falando sobre as infinitas possibilidades de aplicação! Desde os anos 80, o item vem ganhando o universo dos artistas, que se descobrem e se renovam a cada uso feito com essa caneta.

Para se ter ideia, ela já foi testada em mais de 50 superfícies! Você pode usá-la em diversos materiais, como vidros, papéis, madeiras, tecidos, porcelanas, plásticos, paredes… Sabe aquele móvel antigo que está precisando de um ar mais criativo? Customize-o com a caneta POSCA. Ou, então, quer dar um ar mais alegre à parede da sua casa? A caneta POSCA também é indicada!

Dê asas à sua imaginação com a caneta POSCA! Aproveite todas as possibilidades de aplicação, tom, textura e efeitos que ela oferece!

Agora que você já esclareceu as suas dúvidas, que tal garantir a sua caneta POSCA? Acesse o nosso site e conheça as opções disponíveis!

Confira também: Bloco Adesivo Envelope Gato

Confira também: Aquarela koh i noor 48 cores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também