Home > Cor do ano Pantone 2023 e o Magentaverse

Cor do ano Pantone 2023 e o Magentaverse

Em

Publicado em 4 de janeiro de 2023

A cor do ano que a Pantone apresenta a cada ano geralmente é muito aguardada, ela é importante para diversos setores como moda, arte, tecnologia, design, entre outros. Esta cor é definida com base em uma pesquisa que especialistas em cores globais que trabalham para o Pantone Color Institute, fazem ao redor do mundo todo para entender naquele momento ou no futuro próximo, qual “cor atinge o nível mais alto no nível macro como tendência”.

A Cor do Ano Pantone não tem como objetivo se tornar a principal tendência de moda ou do design, porém após anunciada a popularidade da cor aumenta e ela acaba sendo vista com maior frequência, mas o objetivo real do projeto é mostrar o poder da cor no mundo.

Esta cor é escolhida para mostrar que o mundo tem uma linguagem universal e que as cores são nossa principal ferramenta de comunicação, querendo ou não, essa é a primeira coisa que vemos e que nos conectamos.

Viva Magenta

Para o ano 2023 a cor Viva Magenta 18-1750 foi  escolhida, ela descende de tons de vermelho, sendo inspirado no vermelho de cochonilha, que é um corante natural muito precioso no mundo, essa cor visa se conectar com o real invocando forças da natureza.

Magentaverse

Apesar de somente uma cor ser escolhida a cada ano, existem paletas que a acompanham, para que seja possível relacioná-la com outras cores e assim inseri-la no nosso dia a dia. A paleta oficial da Pantone no Magentaverse é composta por tons pastéis e suaves que harmonizam com o Viva Magenta de forma natural e permitem diversas combinações diferentes.

Magentaverse na TipoDela

Sabemos que quem gosta e se identifica com artes, moda, design, decoração e etc, sempre incorporam essas novas cores em seu cotidiano, tanto na vida pessoal, quanto profissional.

Isso se aplica também aos amantes de lettering, materiais escolares, materiais de papelaria e tudo mais deste vasto universo e por isso, nós da TipoDela fizemos uma seleção de materiais disponíveis em nosso site que são das cores dessa paleta incrível que a Pantone montou.

Caderno Inteligente Rose Pastel

Para começar, este caderno inteligente em uma tonalidade pastel que é uma das queridinhas da maioria. Ele é ótimo para organização dos estudos, resumos e revisões e claro, que em suas páginas é possível criar padrões de decoração com as demais cores desta paleta.

Caneta Gel Pastel Molin

Essas canetas, além de uma escrita macia, possuem cores lindas e podem ser utilizadas em papéis brancos ou pretos sem perder a intensidade da cor.

 Caneta Flowers Brush Duo Molin – 12 cores, Ponta Fina e Brush

Esse estojo de canetas com 12 cores que são a cara da paleta oficial da pantone é ideal para ser usado na criação de artes e desenhos delicados, é indicado para folhas brancas ou com cores claras e pode ser usado para treinar o lettering e se desenvolver nessa técnica tão bonita e encantadora.

Marcador Stabilo Boss

Esse marcador já é um queridinho dos amantes de cores pastéis, eles podem ser combinados na decoração do seu caderno ou planner de estudos, para deixá-los completamente com a sua cara!

Marcador Fluo Glitter Molin Ponta Chanfrada

Esses marcadores têm cores incríveis e muito brilho, com eles você pode criar artes inovadoras e decorações únicas, além disso ele pode ser usada em folhas claras e escuras com contrastes incríveis!

Agora que você conhece a Cor do Ano Pantone 2023, a paleta de cores oficial basta acessar o nosso site e garantir todos os materiais de papelaria para começar o ano dentro das tendências e criar seus próprios padrões artísticos e decorações.

Até a próxima, um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também