Home > Principais materiais para você fazer lettering com aquarela

Principais materiais para você fazer lettering com aquarela

Em

Publicado em 5 de agosto de 2021

Para começar a fazer lettering com aquarela, é fundamental contar com os materiais certos. Eles vão garantir não apenas a durabilidade do projeto artístico, mas também proporcionar mais conforto na hora das suas criações.

As duas técnicas, quando unidas, dão um efeito delicado e, ao mesmo tempo, criativo às produções. Com a prática, é possível aprimorar mais e mais, conferindo traços de diferentes espessuras, tons variados e aplicações bem criativas. 

Se você se interessa pelo assunto, continue a leitura! Apresentaremos os principais materiais para você fazer lettering com aquarela. Venha com a gente!

Atente-se para a escolha do papel

A escolha do papel é muito importante. Isso porque ele precisa ser adequado para receber a aquarela e evitar vazamentos e borrões. O mais recomendado é a versão com gramatura acima de 140 g/m², é bem fácil de encontrar e ideal para quem está começando.

Inclusive, se você nunca fez lettering com aquarela, uma boa pedida é investir em blocos ou cadernetas, que são perfeitos para treinar e até para manter um registro da sua evolução.

Opte por pincéis de diversos tamanhos e conheça a caneta brush

É válido destacar que estamos listando os principais materiais para fazer lettering com aquarela, e eles podem ser encontrados em diversas versões. Isso porque, a depender do seu nível de prática, do seu estilo artístico e das suas preferências, existe um material perfeito.

Os pincéis, por exemplo, vão dos mais finos, que garantem traços totalmente delicados, aos mais grossos, que são ideais para grandes projetos e preenchimentos. Para o lettering, a nossa dica é o pincel fino ou o médio, que são ideais para delinear e explorar diferentes movimentos, volumes e texturas.

Outra dica para quem gosta de inovar e ama praticidade é a caneta brush. Ela é um marcador com ponta em formato de pincel e é a queridinha de quem faz lettering com aquarela. Alguns modelos precisam que você coloque água no reservatório; outros já não têm essa especificidade. Leia as indicações da embalagem antes de soltar a imaginação!

Divirta-se com a escolha das tintas para fazer lettering com aquarela

Por fim, mas não menos importante: as tintas! É uma das escolhas mais divertidas porque são elas que vão dar vida ao seu projeto artístico, por isso é preciso ter atenção em alguns pontos. O primeiro é que a tinta para aquarelar é específica. Até dá para arriscar com guache, por exemplo, mas ele não vai conferir o efeito desejado logo de primeira.

A tinta para aquarela pode ser encontrada em duas versões: bisnaga e pastilha. A primeira é indicada para iniciantes, não mancha as outras cores, como acontece nos estojos, é fácil de trabalhar, possibilita a mistura com outros tons e proporciona mais liberdade no manuseio.

Já a tinta em pastilha é bem mais sólida e oferece menos quantidade de tinta. No entanto, você consegue montar estojos com cores diferentes, evitar os desperdícios e ter mais praticidade durante o uso e o manuseio (inclusive, o estojo pode ser levado em viagens).

Se você escolheu trabalhar com a caneta brush, não precisa se preocupar com o que mencionamos – já que é só escolher a caneta que tenha a sua cor favorita. É por isso também que ela é a queridinha entre os artistas.

Esses são os principais materiais para fazer lettering com aquarela. Como falamos, a escolha vai depender muito do seu nível de conhecimento, do seu estilo e das suas preferências na hora de criar. Indicamos começar com itens citados e aprimorar a escolha conforme você evoluir em seus projetos, combinado?

Se você está procurando produtos de qualidade e com ótimo custo-benefício para fazer lettering com aquarela, acesse o nosso site e confira as opções!

Caneta Posca pc 5m

Encontre: Refil caneta posca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também