Home > Qual papel para lettering usar?

Qual papel para lettering usar?

Publicado em 6 de julho de 2021

Papel para lettering

A cada dia que passa, vemos mais e mais projetos customizados com o lettering: roupas, quadros, canecas, vasos de plantas, paredes… O céu é o limite quando se trata dessa técnica incrível, que pode ser descrita como “a arte de desenhar letras”.

Para que a produção fique perfeita, é essencial usar os materiais certos e que tenham boa qualidade. Hoje, viemos responder a uma dúvida bem comum: papel para lettering. Quer saber quais as opções mais indicadas? Vem com a gente!

Comece com o papel vegetal

É isso mesmo que você leu! O papel vegetal é muito recomendado para quem quer arrasar no lettering, principalmente quem está começando a praticar. Por ter uma textura totalmente lisa e levemente escorregadia, ele faz com que a caneta deslize perfeitamente na superfície, conferindo um efeito bem interessante.

Outra dica bacana com o papel vegetal é usá-lo como uma camada de melhoria. Depois de terminar a sua criação na superfície desejada, coloque a folha de papel vegetal por cima para testar outros parâmetros, como possíveis alterações, antes de mexer no desenho original.

Inove com o papel Canson A4 180 g/m²

O próximo papel para lettering bastante comum é o Canson A4 180 g/m². A gramatura facilita a absorção da tinta, sem deixar vazar, e ainda permite que a caneta deslize facilmente.

O acabamento acetinado faz com que as cores fiquem bem vibrantes e, claro, o trabalho fique ainda mais bonito. Caso opte pelo bloco, que é a nossa indicação, você pode tanto destacar as folhas quanto deixá-las fixadas. Para acompanhar a evolução do trabalho, guarde tudo em ordem cronológica. Vale a pena!

Arrisque no lettering com o papel Kraft

Agora, se você é do tipo que adora inovar e testar novos materiais, vai amar o papel Kraft! Ele é bastante usado para embalar objetos, mas garantimos que o lettering fica lindo nele também!

Além do preço em conta, as produções feitas com canetas brancas e metalizadas criam um efeito surpreendente! Dá para deixar a imaginação rolar e testar canetas de diversas cores e pontas. Como o papel Kraft tem uma textura um pouco áspera, é preciso ter delicadeza ao deslizar a caneta, evitando que ela danifique.

E já que estamos falando sobre papel para lettering, é importante ressaltar que não existem regras. O mais interessante é você testar diversas opções para encontrar aquela que combina mais com o seu estilo e que oferece mais conforto de acordo com a forma que você produz. Combinado?!

Agora que você conheceu os principais papéis para fazer lettering, acesse o nosso site e confira também outros materiais para tornar as suas produções artísticas ainda mais especiais!

Encontre: Caneta CIS Brush Metallic  | Caneta Dual Brush CIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também