Home > Cor do ano 2022: saiba como usar as cores em suas artes em paredes

Cor do ano 2022: saiba como usar as cores em suas artes em paredes

Em

Publicado em 23 de janeiro de 2022

    Cor do ano 2022: saiba como usar as cores em suas artes em paredes

A cor sempre esteve envolvida na decoração para expressar emoções e intenções. Isso porque, cada cor possui seu significado e é importante saber qual será a tendência de 2022. Além de compor um ambiente e deixá-lo harmonioso e bonito, as cores são usadas como ferramentas de comunicação. Mas, a pergunta que fica é: como artistas podem usar as cores que serão tendência em 2022?

   Confira esse texto para ficar por dentro das cores que as grandes marcas divulgaram para o ano de 2022. Você vai ficar por dentro das tendências do mundo de arquitetura e design de interiores.

Como as cores nos influenciam e como podemos usá-las em nosso dia a dia?

O alemão Johann Wolfgang Von Goethe foi o grande criador da teoria das cores e ele comprova que as cores têm o poder de provocar sensações nas pessoas. Porque, as mesmas causam sensações a partir de efeitos que desencadeia em nosso cérebro.

Como as pessoas frequentam ambientes que são decorados e possuem paredes pintadas, logo os ambientes também nos estimula a sentir sensações através da decoração e das cores das paredes. Um Spa, por exemplo, possui cores como azul, verde e branco que geram a sensação de tranquilidade e relaxamento, consegue identificar isso? Me fala nos comentários 😉

Cores escolhidas para o ano de 2022

Fazendo um paralelo entro o ano de 2021 e 2022, a maioria das pessoas sentiram incerteza e passaram por momentos difíceis devido à pandemia. Considerando que as empresas passaram a ter uma rotina de trabalho em home office, os ambientes domésticos e até mesmo os ambientes empresariais passaram há serem vistos como uma necessidade de passar por transformações essenciais na decoração para aconchegar as pessoas.

Tendo essas informações como base, grandes marcas como a Suvinil, Coral, Sherwin-Williams e a Pantone criaram cores que expressam tranquilidade, confiança, criatividade e aconchego.

Então, já anota as cores para você se inspirar e criar artes incríveis para atrair clientes: Verde Eclipse (Suvinil), o Azul Melodia Suave (Coral), Verde Neblina Perene (Sherwin-Williams) e a Violeta Very Peri (Pantone).

O artista e as cores tendência de 2022

Nós, da Loja Tipo Dela queremos que você se torne um artista versátil. Conhecer as tendências do mundo da arquitetura e design te ajuda a criar artes e projetos ligados com o conforto e o que o marcado da arte necessita!

Materiais que você pode usar para fazer customizações e artes em parede

O primeiro material que a gente indica é ter um sketchbook para você anotar as ideias e desenvolver o seu projeto de maneira completa! É muito legal porque em seu sketchbook você pode fazer todo o processo da sua ideia e depois transformá-la em realidade. Para isso, você pode usar as canetas Poscas e a Unipaint para fazer artes em diversas superfícies.

Conclusão

Estar por dentro das tendências artísticas é o mesmo que dizer que além de você ser um artista versátil você entende do mercado de decoração, design e da arte. Percebemos, que os acontecimentos em nossa sociedade podem influenciar em nossa vida pessoal, como aconteceu em meio a pandemia em que as pessoas tiveram e ainda têm a necessidade de ficar em casa como um refúgio que as proteja e ao mesmo tempo, elas precisam se sentir produtivas e criativas. As marcas de tinta viram essa necessidade e trouxeram a solução por meio das cores.

E, você, como artista pode aproveitar essas dicas para produzir suas obras inspiradas nas cores que as grandes marcas lançaram para o ano de 2022.

Deixo aqui uma menção a artistas que estão dentro das tendências para o ano de 2022, produzindo obras criativas e que estão ligadas aos sentimentos das cores do ano: Karol Stefanini , Jhenny Keller e a Tipo Paty , confira o trabalho dessas grandes artistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também