Home > Lettering em parede: confira estas dicas e exemplos

Lettering em parede: confira estas dicas e exemplos

Publicado em 16 de agosto de 2021

O lettering é uma das artes mais acessíveis e divertidas de se fazer. Divertida porque você pode fazer os mais diferentes tipos de desenho e acessível já que todo lugar pode ser uma boa tela. Sabe aquele ambiente sem cor e sem vida? O lettering em parede pode ser uma ótima opção para decorar diversos espaços.

O lettering é um tipo de arte que transforma, à mão, letras em arte. Assim, com ele você consegue criar os mais variados tipos de letras e em muitos formatos diferentes. O lettering pode ser feito em qualquer lugar que a criatividade mandar. Na parede, ele pode funcionar como uma decoração mais rica, mudando significativamente os ambientes. 

O que usar para fazer lettering na parede? 

Existem alguns materiais que vão ajudar a sua arte a ficar ainda mais bonita. Além disso, eles podem colaborar deixando o processo mais simples e evitando alguns erros, como traços tortos na hora de fazer o lettering. Então, conheça alguns: 

Giz: o giz é um grande parceiro na hora de começar seu desenho. Ele vai te auxiliar a fazer um rascunho inicial. Nas paredes lousa, ou pretas, você pode usar a cor branca, já nas paredes brancas dá pra usar os coloridos. 

Régua: ninguém quer um lettering torto, não é mesmo? A régua vai cumprir com esse papel e deixar sua arte ainda mais bonita. 

Caneta permanente: esse tipo de caneta é uma opção para fazer as artes. Ela é indicada para alguns tipos de paredes que podem ter uma fixação mais difícil. 

Como escrever na parede com caneta POSCA?

A caneta POSCA é um tipo de marcador e pode ser considerada a melhor opção quando o assunto é lettering. Além de ter uma variedade de cores, ela permite a mistura entre elas, ou seja, é possível criar desde sombreamento até um efeito degradê na sua parede. 

É importante utilizar a caneta POSCA quando a parede for interna. Esse marcador é feito à base de água, por isso, para paredes externas que estão sujeitas à chuva e umidade, ele não é a melhor opção. Agora, se a sua parede for interna, pode apostar na caneta POSCA. 

Exemplos de lettering na parede 

Lettering na parede
@karolstefanini

 

O preto e branco é uma mistura que não tem erro. Nesse exemplo, a parede de fundo tem um tom mais marrom, por isso as duas cores ganham seu destaque. 

Lettering na parede
@karolstefanini

E que tal um pouco de cor? Misturar tons dá mais vida e destaque a seu lettering. 

Lettering na parede
@karolstefanini

A parede preta é a queridinha na hora de fazer lettering em parede. Lembre-se que ela pode ser simplesmente preta ou pintada com tinta lousa. 

Lettering na parede
@karolstefanini

Vale a pena escolher um fundo estratégico, assim seu lettering em parede fica ainda mais bonito. 

Onde comprar caneta para lettering na parede? 

Se você planeja fazer um lettering em parede na sua casa, nada melhor do que receber o material no conforto do seu lar. No site Tipo Dela, há diversas opções de caneta POSCA para você escolher o modelo ideal. Além disso, todos os outros materiais indicados neste texto podem ser encontrados aqui.

Agora é só colocar as mãos à obra e fazer um lettering incrível na parede de sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também